in

Maju Coutinho comete deslize no Jornal Hoje e nada passa despercebido

Reprodução Globo

Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje na TV Globo e ela sabe que nada do que diz durante o telejornal passa despercebido. Há milhões de pessoas assistindo ao JH em todo o Brasil e tudo o que é falado repercute de alguma forma. Assim que o telejornal começa, o nome de Maju costuma ser bastante comentado nas redes sociais.

Publicidade

Durante a chamada e durante o Jornal Hoje, Maju deu diversas notícias, inclusive sobre as vacinas contra o coronavírus. Uma delas é a Sputnik V, produzida pela Rússia e que também é grande esperança para o mundo todo na luta contra a Covid-19, doença que já matou mais de 1,3 milhão de pessoas em todo mundo. O Brasil se aproxima das 170 mil vítimas fatais.

Maju falou nome da vacina errado ao vivo no Jornal Hoje

Na chamada para o telejornal, Maju Coutinho anunciou que haveria uma notícia sobre a vacina Sputnik V – “Sputnik Vê”, nas palavras da jornalista da Globo. A questão é que o V é referência ao algarismo romano, em homenagem ao satélite soviético.

Publicidade

Nas redes sociais, que não deixa passar nada, internautas debateram sobre o tema e havia dúvida se Maju tinha falado corretamente. Não falou. O correto é dizer Sputnik Cinco. Apesar do erro, a apresentadora da TV Globo foi elogiada por muitos seguidores.

Publicidade

“A
Maju Coutinho é uma excelente jornalista. Faz do JH um noticiário mais descontraído e menos engessado. O problema pode ter sido de teleprompter ou só correria mesmo. Já trabalhei com programa ao vivo e os mais experientes apresentadores passam por problemas como esse”
, comentou um internauta.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!