in

Esposa de Seu Francisco, Dona Helena só ficou sabendo da morte dele 12 horas depois; detalhe comove

O Popular

Depois de anos lutando pela vida por conta de problemas de saúde, Francisco José de Camargo morreu na noite da última segunda-feira (23), em uma unidade hospitalar de Goiânia. Aos 83 anos, o pai dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano estava internado desde o dia 10 de novembro, após apresentar problemas intestinais.

Publicidade

De acordo com um dos filhos de Francisco, Emanoel Camargo, em contato com o G1, a mãe, Helena Camargo, não foi informada da morte do marido de forma imediata. Para preservá-la da triste notícia, a família entrou em um comum acordo e decidiu contar o fato apenas na manhã desta terça-feira (24), quando ela acordasse. Helena foi comunicada por volta das 10h30.

Companheira de Francisco por décadas, Helena Siqueira de Camargo, de 75 anos, chegou ao velório do marido no Cemitério Jardim das Palmeiras, por volta das 11h25. Ela estava acompanhada de dois netos, entre eles a cantora Wanessa Camargo. 

Publicidade

Por meio de nota, o Hospital Órion, onde Seu Francisco estava internado desde o dia 10 de novembro, informou que o paciente veio à óbito às 23h05, depois de ter sofrido uma parada cardiorrespiratória e uma “instabilidade hemodinâmica“.

Publicidade

Restrito à família

Por questões de recomendações sanitárias em função da pandemia do coronavírus, as cerimônias de velório e sepultamento de Francisco Camargo estão restritas à família. Infectado com o coronavírus, o cantor Luciano não pôde dar o último adeus ao pai. Em desabafo feito nas redes sociais, o sertanejo externou o momento difícil e foi confortado por amigos e seguidores. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade