in

Sérgio cai na pegadinha do malandro, golpe milionário é escancarado e vê seu dinheiro virar ‘glu glu, yeah yeah’

Montagem: Anna Müller

Sérgio Mallandro desabafou, em entrevista ao Fantástico do último domingo, 22 de novembro, que foi vítima de um golpe que ele mesmo ajudou a promover.

Publicidade

Após a prisão de Jonas Jaimovick, acusado de praticar o famoso golpe da pirâmide financeira através da empresa JJ Invest, o que pode ser considerado um dos maiores já aplicados no país, Sérgio Mallandro contou que foi contratado para fazer shows em eventos empresariais, e que também decidiu aplicar dinheiro na empresa.  


“Para colocar uma marca na camisa de um time de futebol de ponta, é muito dinheiro. Tem que ser uma empresa muito consolidada. Eu nunca imaginei na minha vida que podia ver uma notícia daquela, que o cara tinha se metido naquela confusão”
, contou Mallandro, para a Globo. 

Publicidade

Sérgio ainda brincou com o fato de ter sido enganado pelo esquema. “Poxa, eu acho que caí na pegadinha do malandro. Nunca tive retorno do dinheiro. Você investe na empresa que parece toda séria e acontece uma coisa dessa.” 

Publicidade

JJ Invest pode ter causado prejuízo de aproximadamente R$ 170 milhões

JJ Invest pode ter causado prejuízo de aproximadamente 170 milhões de reais. Só de 60 vítimas que já foram ouvidas na Delegacia de Defraudações, o prejuízo se aproxima de R$ 30 milhões. 

Publicidade

Ela ficou conhecida no Brasil por patrocinar times de futebol. Já pelo mundo, a JJ Invest acabou alcançando investidores após Neymar estampar a propaganda da empresa em sua camisa. 

A empresa oferecia retornos atrativos do suposto investimento, que variava de 10% a 15%. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.