in

Apresentadora do Jornal Nacional, Maju Coutinho, fica indignada e detona atitude de Carrefour: ‘não basta’

IG

A apresentadora Maria Julia Coutinho, conhecida popularmente como Maju, faz o maior sucesso com os telespectadores ao apresentar o Jornal Hoje na Rede Globo. Ela assumiu o comando do telejornal há mais de um ano, após Sandra Annenberg deixar a bancada para apresentar o Globo Repórter.

Publicidade

Maju Coutinho se tornou um dos grandes ícones do jornalismo da atualidade e se destaca diariamente ao se posicionar sobre temas polêmicos. A âncora do Jornal Hoje abordou um dos assuntos mais comentados nos últimos dias, a morte do homem negro que foi asfixiado por seguranças no estacionamento do supermercado Carrefour.

Nesta última segunda-feira, 23 de novembro, Maju Coutinho fez críticas severas à forma agressiva que os seguranças do supermercado agiram com João Alberto. Além disso, a jornalista não se intimidou e falou sobre a divulgação de uma nota padrão que foi emitida pelo estabelecimento comercial. Ela falou que a nota de repúdio que foi emitida pelo Carrefour não basta. “Nunca é preciso chegar ao extremo. Além disso, vale lembrar que nota de repúdio não basta”, ponderou a apresentadora.

Publicidade

As ações da rede de supermercado recuaram mais de 4% na contramão da Ibovespa, um reflexo provocado pela morte cruel de Alberto Freitas. A revolta da população em relação à morte do homem negro por seguranças do Carrefour provocaram uma onda de protestos em várias localidades do país. Muitos famosos também se manifestaram sobre o caso e demonstraram a indignação sobre a crueldade cometida contra a vítima.

Publicidade

Na última sexta-feira (20), a apresentadora do JH foi criticada pelos internautas por expor, em rede nacional, os antecedentes criminais da vítima do Carrefour. Os usuários da rede não gostaram nada disso. Conforme a polícia, o homem que foi morto no supermercado possui antecedentes criminais por violência doméstica, ameaça e porte ilegal de arma.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.