in

Datena descobre que repórter estava trabalhando com suspeita de Covid-19 e o expulsa ao vivo durante reportagem

Band/Reprodução

O apresentador José Luiz Datena causou espanto nos telespectadores do Brasil Urgente na tarde desta segunda-feira, dia 23 de novembro, ao dispensar ao vivo um dos repórteres da emissora paulista. Durante a exibição de uma reportagem sobre o tráfico de drogas, a âncora informou que Lucas Martins deveria se afastar dos trabalhos de maneira imediata ao saber que havia tido contato com uma pessoa contaminada pelo novo coronavírus.

Publicidade

“Parece que tem um motorista que teve contato com o Lucas Martins que está com covid-19. O Lucas ficou sabendo disso agora e eu também. Eu não sou médico da Band, mas pelos protocolos naturais o Lucas não pode trabalhar, não preciso nem consultar o médico da Band”, afirmou Datena.

Após repassar a informação para os seus telespectadores, Datena dispensou Lucas Martins e pediu para que ele saísse do link ao vivo. Em seguida, exigiu ao colega de emissora que fosse diretamente para casa a fim de tratar de sua saúde.

Publicidade

O apresentador ainda ironizou as pessoas que acreditam não existir mais casos de coronavirus em São Paulo e no restante do Brasil, alfinetando certos políticos negacionistas. Lucas Martins já chegou a comandar o Brasil Urgente em um momento de falta de José Luiz Datena. Na ocasião, o titular da apresentação estava internado no hospital após sofrer um infarto.

Publicidade

Desde 2014, o repórter está sendo realocado como substituto imediato de Datena, seja nos plantões ao vivo, férias ou demais motivos especiais. O profissional da Imprensa é pai de três filhos e ainda não foram divulgadas informações complementares sobre o seu quadro de saúde.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com