in

Com apenas 33 anos, jogador de futebol morre em grave acidente de carro; esposa está em estado grave

Jornal O Dia | Divulgação

Na madrugada desta segunda-feira (23), uma tragédia tirou a vida de um promissor jogador de futebol de 33 anos. O lateral-direito Anele Ngcongca, que atuou na seleção da África do Sul até o ano de 2016, jogava atualmente no Mamelodi Sundowns. O atleta faleceu no local do acidente. De acordo com o Jornal O Dia, Anele viajava para Durban.

Publicidade

O jogador iria assinar um contrato com o clube AmaZulu FC. Segundo informações da polícia, o acidente ocorreu na região de Mtunzini. O veículo teria capitado em uma via expressa e o atleta foi arremessado para fora do veículo. A esposa de Anele também estava no carro e foi levada ao hospital em estado grave.

O lateral era nome certo na seleção sul-africana brilhando em mais de 40 partidas representando seu país ao longo de sua carreira. Anele também atuou pela seleção na Copa do Mundo do ano de 2010. O jogador também teve passagem pelo futebol francês. Ngcongca registrou 279 jogos pelo Genk, da Bélgica. Clubes e seleção foram às redes sociais lamentar a morte do ex-jogador. Fãs também se mostraram arrasados com a tragédia.

Publicidade

Meu Deus! Que tragédia… Que o Senhor conforte e ilumine toda a família de Anele”, disse um seguidor. Outro internauta relembrou momento da carreira do jogador: “Sempre eficiente e disponível em campo. Sem dúvidas o futebol perde um de seus grandes nomes”.

Publicidade

O clube onde o jogador atuava, Mamelodi Sundowns, fez uma publicação através do Twitter e pediu para que todos orem para que Deus console a família do atleta, companheiros de equipe e amigos. Detalhes sobre o velório e sepultamento do jogador ainda não foram divulgados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade