in

Maju Coutinho inicia JH e quem aparece atrás nas imagens chama a atenção

Reprodução Globo

Maju Coutinho é a apresentadora titular do Jornal Hoje desde agosto do ano passado, quando ela substituiu Sandra Annenberg. Maju tem 42 anos, chegou à TV Globo em 2007 e hoje é cotada para assumir a bancada do Jornal Nacional no futuro.

Publicidade

De segunda a sexta-feira, Maju apresenta o Jornal Hoje. Aos sábados, ela faz parte do esquema de plantão do programa. Nos últimos dois sábados, ela esteve à frente do telejornal. Atualmente, os outros plantonistas são Rodrigo Bocardi, do Bom Dia São Paulo, e César Tralli, do SP1.

Márcio Gomes, que também era plantonista do Jornal Hoje no fim de semana, deixou a Globo e foi contratado pela CNN Brasil. Ela apresenta o CNN Prime Time, às 18h, no canal de notícias da TV fechada. Zileide Silva, outra plantonista do JH, não está alocada em São Paulo e a Globo proibiu viagem de seus jornalistas no período de pandemia.

Publicidade

César Tralli aparece no Jornal Hoje

Quem é mais atento deve ter notado que César Tralli apareceu no Jornal Hoje. Maju deu início ao telejornal com a informação sobre a vacina de Oxford e dava para ver o jornalista na redação, sentado à frente do computador. Tralli usava uma máscara preta.

Publicidade

O jornalista apresenta o SP1, na Globo, e também um telejornal no canal fechado GloboNews. O Edição das 18h é apresentado direto dos estúdios da GloboNews em São Paulo. César Tralli também é um dos cotados para apresentar o Jornal Nacional no futuro. A dupla Maju e Tralli pode ser a substituta de William Bonner e Renata Vasconcellos em um futuro que ninguém sabe ao certo quando chegará.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!