in

Maju Coutinho cria polêmica ao falar sobre ‘pena de morte’ no caso João Alberto, assassinado no Carrefour

A última quinta-feira (19) foi marcada pelo assassinato brutal de João Alberto, um cidadão negro de 40 anos de idade. Acostumado a fazer compras em um hipermercado da rede Carrefour, na cidade de Porto Alegre (RS), foi surpreendido ao ser espancado até a morte por dois seguranças do estabelecimento.

Publicidade

O caso tomou repercussão nacional e tem sido abordado nas edições dos mais renomados telejornais do país. A apresentadora Maria Júlia Coutinho, responsável por apresentar o Jonal Hoje, que vai ao ar pela Rede Globo de segunda à sábado às 13h15, colocou a impessoalidade de lado e não deixou pedra sobre pedra.

Publicidade

Publicidade

Na manhã desta segunda-feira (23), a comunicadora chamou uma reportagem sobre o caso no SPTV. Maju entrou ao vivo e, na oportunidade, teceu críticas à agressividade dos seguranças com a vítima e também à nota padrão que foi emitida pela empresa.

Publicidade

“No Brasil não existe pena de morte, nunca é preciso chegar a esse extremo. Além disso, vale lembrar que nota de repúdio não basta”, disse a apresentadora, que também é de cor negra e hoje se consagra como uma das maiores jornalistas do Brasil.

A morte de João Alberto tem sido retratada em vários programas da Rede Globo. Além dos telejornais, a atração comandada por Ana Maria Braga e também a de Fátima Bernardes, não deixaram a pauta passar em branco.

Os dois agressores responsáveis pela morte de Beto, como a vítima era carinhosamente chamada por familiares e amigos próximos, foram presos em flagrante e irão responder por homicídio triplamente qualificado.   

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.