in

Cantora e esposa de ator da Globo diz que público se incomoda por ser uma ‘preta’ casada com um ‘branco’

Pixabay

Aline Wirley, que fez enorme sucesso no passado por ser integrante do grupo Rouge, diz que o seu casamento juntamente com o ator Igor Rickli, que está no ar das telas da Rede Globo com a reprise da novela A Flor do Caribe, sempre foi marcado por enorme preconceito pelo fato de ser uma mulher negra, ao passo que ele é branco. Ambos estão juntos há 10 anos e já enfrentaram diversos problemas juntos.

Publicidade

“A gente viu que incomodava. Tudo porque ele é um homem branco e eu uma mulher preta. Então, as pessoas achavam: ‘Nossa, como esse homem tão lindo está casado com essa mulher?’ ou ‘Ele é tão legal por ter casado com você'”, desabafa.

A cantora recorda que quando optou por raspar os seus cabelos foi acusada de Ter feito uma espécie de “macumba” para conseguir um homem como ele, uma vez que o preconceito considerava inadmissível o fato de uma negra se relacionar com um galã das novelas da televisão.

Publicidade

Aline conta que em determinado momento de seu relacionamento, Igor se deu conta de que muitos de seus ancestrais haviam cometido abusos no passado contra populações negras. O sentimento tomou conta do íntimo do ator, que por muito tempo ficou entristecido e se sentindo culpado com a situação.

Publicidade

Um dos recentes episódios de racismo sofridos por Aline aconteceu no último mês de junho. Na ocasião, uma cliente de um restaurante na zona sul, onde estava com o seu filho, de apenas 6 anos, guardou o celular dentro da bolsa quando viu o menino passar, com medo de que ele pudesse furtar o aparelho eletrônico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com