in

Maju Coutinho abre o Jornal Hoje com grande notícia para todo o Brasil

Reprodução Globo

Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje diariamente e levou ao ar uma notícia muito especial. Ao vivo na Globo, a jornalista começou o JH com a notícia que todo o mundo gostaria de ouvir. “O Jornal Hoje começa esperançoso”, anunciou Maju logo no começo do telejornal.

Publicidade

A boa notícia exibida no Jornal Hoje é que a vacina contra a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica Astrazeneca, tem eficácia de até 90%. Essa informação é muito boa para todos.

O mundo todo aguarda uma vacina contra a doença que já matou mais de 1,3 milhão de pessoas no planeta. No Brasil, as mortes se aproximam da marca de 170 mil com mais de seis milhões de casos registrados pelo Ministério da Saúde. A vacina é grande esperança para todos na luta contra a Covid-19.

Publicidade

Maju dá boa notícia no Jornal Hoje

Depois de começar o Jornal Hoje com a notícia de que a vacina de Oxford tem eficácia de até 90%, Maju Coutinho chamou um repórter direto de Londres, na Inglaterra, e deu mais informações sobre a vacina. Mais de 20 mil voluntários foram testados no Reino Unido e no Brasil.

Publicidade

O resultado de eficácia de 90% faz parte da análise primária da fase três da pesquisa. Esta é a última fase antes da aprovação para uso da vacina. Além da vacina de Oxford, há outras sendo testadas em todo o mundo e a esperança de todos é que elas comecem a ser aplicadas na população em breve. Maju, inclusive, deixou claro no telejornal que torce para a vacina fique disponível até a páscoa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!