in

Fantástico exibe cronologia que mostra assassinato contra João Alberto do início ao fim; entregador abriu o jogo

Globo/Montagem

Na última quinta-feira (19/11), um episódio aterrorizante chocou o Brasil inteiro por causa da brutalidade. Um homem, de 40 anos de idade, acabou sendo morto após ser agredido por dois seguranças em uma loja do Carrefour.

Publicidade

A vítima foi João Alberto Silveira Freitas, que trabalhava como soldador. Ele estava com a esposa em uma das lojas do Carrefour, quando foi levado até a saída do estabelecimento e depois agredido friamente por dois homens que faziam a segurança do local.

No último domingo (23/11), o Fantástico exibiu imagens exclusivas de toda a cronologia envolvendo o crime, que tem deixado o pais inteiro de luto. O assassinado de João Alberto provocou grande revolta e foi motivo de protestos na frente do Carrefour.

Publicidade

Nas imagens do circuito de segurança do supermercado, é possível ver que João Alberto estava fazendo compras com a esposa Milena. Enquanto a mulher ficou no caixa, o soldador foi até uma funcionária de preto e falou com ela, fazendo também um gesto.

Publicidade

Imediatamente, um dos seguranças se aproxima. João gesticula mais uma vez e outro segurança aparece. Em certo momento, surge também uma fiscal, funcionária do Carrefour, e os quatro vão para a saída.

Publicidade

A partir da gravação de outra câmera, foi possível ver que a vítima agride um dos seguranças. Depois disso, os dois funcionários começam a bater em João Alberto brutalmente. Um entregador que estava no local prestou depoimento e deu entrevista ao Fantástico. 

O entregador contou tudo o que viu e gravou as cenas. Ele conta que têm sido criticado por ter ficado gravando enquanto João Alberto apanhava: “Eu não tinha como fazer qualquer coisa. Se eu fosse ali, eu ia apanhar ou sabe-se lá o quê“, conta. Veja acima a entrevista completa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.