in

Fantástico expõe depoimento de funcionária do Carrefour e revelação vem à tona: ‘parecia estar furioso’

G1

O programa Fantástico deste domingo, 22 de novembro, fez uma reportagem especial sobre a morte do homem negro no supermercado Carrefour. A funcionária do supermercado que foi abordada por João Alberto Silveira Freitas prestou depoimento como testemunha no inquérito que apura o caso.

Publicidade

O fato aconteceu no estacionamento do Carrefour que fica em Porto Alegre. O programa Fantástico, da Rede Globo, teve acesso com exclusividade ao depoimento que foi prestado pela mulher. A funcionária do Carrefour disse que João Alberto aparentava estar furioso com alguma coisa.

De acordo com a testemunha, ela estava em frente ao caixa quando o cliente, que estava acompanhado da esposa Milena, começou a lhe encarar. Ela contou que João Alberto veio em sua direção e que se esquivou. A funcionária ainda disse que ele teria dito alguma coisa, mas não conseguiu compreender porque usava máscara.

Publicidade

Ainda conforme a testemunha, João Alberto se aproximou de novo e fez um gesto, que não conseguiu descrever. A funcionária afirmou que Beto não parecia estar fazendo alguma brincadeira quando gesticulou em sua direção. Já a esposa da vítima contou outra versão e disse que o marido teria feito sinal com as mãos para a moça em forma de brincadeira.

Publicidade

Após toda confusão, a vítima foi agredida pelos seguranças do supermercado e acabou morrendo no estacionamento. A perícia realizada indicou que o homem morreu por asfixia. O caso ganhou grande repercussão na mídia e provocou a revolta da sociedade brasileira. Protestos tomaram conta de várias localidades do Brasil e levantaram a discussão sobre a questão do racismo.

Publicidade
Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.