in

Fantástico divulga antecedentes criminais de João Beto, faz observação e recebe muitas críticas

O Fantástico, que vai ao ar pela Rede Globo nas noites de domingo, é considerado como um dos mais renomados telejornais da atualidade. Apresentado por Poliana Abritta e Tadeu Schmidt, a edição deste domingo (22) contou com a cobertura completa do caso que parou o Brasil: o assassinato de João Alberto.

Publicidade

Carinhosamente apelidado de João Beto, o homem de cor negra e 40 anos foi brutalmente assassinado por dois seguranças, de cor branca, em um hipermercado da rede Carrefour, na cidade de Porto Alegre (RS). O Fantástico abordou vários pontos sobre a pauta, mas, ao apresentar os antecedentes criminais dele, o telejornal acabou sendo alvo de várias críticas na internet.

Publicidade

Em uma parte da reportagem, o jornalista Manoel Soares disse que, após o crime, surgiram rumores de que João Alberto teria várias passagens pela polícia. O comunicador confirmou e disse que, de fato, isso era verdade, informando que a vítima tinha 25 registros policiais, sendo a maioria por violência doméstica e ameaça.

Publicidade

Embora Manoel tenha apresentado os números, logo depois fez a observação de que, claro, isso não teria nada a ver com ele ser vítima de um assassinato brutal. Porém, a narrativa do jornalista não foi o suficiente para afastar as críticas na web.

Nas redes sociais, os internautas teceram várias críticas à reportagem, ignorando a observação que foi realizada pelo jornalista. “Meu Deus do céu, a galera acha que qualquer um que tem passagem pela polícia tem que morrer espancado? Essa ficha criminal só mostra o quanto vocês são cruéis e racistas”, disse um usuário do Twitter, fazendo menção ao programa do Fantástico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.