in

Fantástico comove o Brasil com detalhes do assassinato no Carrefour, mas sofre enxurrada de críticas; vídeo

Reprodução Globo

O assassinato de João Alberto, na noite do último dia 19, véspera da Consciência Negra, fez o país parar para lamentar as cenas do brutal assassinato de um homem negro, de 40 anos, pai de 4 filhos e que ia às compras no Carrefour. O Fantástico já tinha sinalizado, no sábado, que faria uma cobertura especial mostrando ‘todos os detalhes’ do caso que parou o país nesta semana. O vídeo desta pauta traz a matéria do jornalístico da Globo.

Publicidade

Matéria do Fantástico aponta vários ângulos do crime no Carrefour

Em uma cobertura complexa, o jornalístico dominical da Rede Globo cobriu o caso Carrefour com muitos detalhes, valendo destacar a presença de um advogado negro que abordou sobre questões legais a respeito do racismo no Brasil e o fato do Fantástico ter conseguido colher entrevistas com a esposa de João Alberto e o pai dele.

Fantástico prometeu trazer outras questões sobre racismo ao longo do programa

Após fechar a matéria que mostrou até quem eram os proprietários da empresa para a qual os seguranças privados envolvidos no caso prestavam seus serviços, o apresentador Tadeu Schmidt ainda mencionou que ao longo da atração outras matérias e informações sobre racismo e questões raciais seriam levados ao público na noite deste domingo.

Publicidade

Nas redes sociais, uma onda de protestos sobre a matéria do Fantástico

Logo após o Fantástico dizer que estava no ar, tendo começado já com a pauta do racismo no Carrefour, uma onda de protestos contra a emissora se iniciou através de uma grande quantidade de comentários no tweet de chamada de boa-noite do jornalístico da Globo.

Publicidade

Também se formou uma corrente em defesa da matéria do Fantástico sobre o assassinato ocorrido no Carrefour.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.