in

Resumo Jesus (23/11): Caifás transforma templo em um comércio

RecordTV

No capítulo de Jesus, na tela da RecordTV, nesta segunda (23), Caifás usa o templo para que comerciantes possam vender seus produtos.

Publicidade

Ainda no mesmo capítulo, Deborah, depois de tantos anos procurando por seu filho, recebe uma ótima notícia. A jovem fica sabendo que encontraram o garoto e que já tem motivos para voltar a sorrir novamente.

Deborah não consegue acreditar no que está ouvindo, pois essa era a notícia que ela estava esperando há muito tempo. Para ela, esse é o dia mais feliz de sua vida, pois é o dia que seu filho nasceu novamente.

Publicidade

Jesus desperta preocupação de seus apóstolos

Os apóstolos ficam preocupados com Jesus, pois não conseguem entender como ele pode saber de seu destino e não fazer na para mudá-lo. Eles esperam que as pessoas pelo menos tenham consciência do que ele está fazendo por todos.

Publicidade

Caifás, que está no santuário, coloca um candelabro de velas bem próximo às cortinas e nem percebe que o pior pode acabar acontecendo. O sacerdote nem dá conta do risco que está correndo ao fazer uma coisa dessas.

Publicidade

Jesus e seus apóstolos não acreditam no que estão vendo ao chegarem no templo

Joana chama Almáquio e pede que ele prepare uma refeição caprichada, pois eles precisam ficar fortes para aguentar tudo que vem pela frente e não é justo que comam uma comida sem graça. Caifás observa todo o andamento das vendas.

O sacerdote fica feliz por ver as pessoas fazendo suas vendas. Jesus e apóstolos chegam ao pátio do templo para ver com seus próprios olhos o que fizeram com a casa de Deus. O Messias não consegue acreditar que ele está deixando as pessoas usarem um lugar sagrado como comércio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.