in

Ator de O Que A Vida Me Roubou começou a ficar doente durante a novela e acabou morrendo

Televisa

A novela O Que A Vida Me Roubou já está deixando saudades daqueles que acompanharam a segunda exibição da trama. A novela contou com grande elenco e um dramalhão com dois desfechos distintos para a protagonista.

Publicidade

Um dos atores principais da primeira fase da novela mexicana foi Rogelio Guerra, que interpretou o Almirante Lauro, pai de Montserrat (Angelique Boyer). Quando a novela ainda estava em exibição, mas que o personagem de Rogelio já havia concluído sua participação (o almirante morre), o ator sofreu um AVC e desde então sua saúde começou a se deteriorar. Desde o AVC, ele passou por várias internações pelos anos seguintes.

Antes de sofrer o AVC, ainda em 2013, o ator começou a fazer um tratamento para evitar a perda de memória, pois foi diagnosticado com princípio de Alzheimer. Mesmo assim, ele conseguiu trabalhar na novela O Que A Vida Me Roubou sem dar sinais de prejuízo por causa da doença.

Publicidade

Após sofrer o AVC, Rogelio perdeu a fala e movimento dos membros inferiores, precisando de uma cadeira de rodas. A partir dali, não trabalhou mais e a família chegou a fazer eventos com amigos anônimos e famosos para arrecadar fundos para seu tratamento. O ator teve danos cerebrais com o AVC, que podem ou não terem sido agravados por conta do princípio da doença degenerativa Alzheimer.

Publicidade

Rogelio participou de mais de 70 filmes e várias novelas ao longo de sua careira. Em 2018, após quase quatro anos de sofrimento e luta para sobrevier, ele faleceu. Segundo sua esposa, Maribel Robles, ele teve uma parada cardíaca em casa, e morreu ao lado do filho Carlo e dos enfermeiros que o acompanhavam.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades