in

Ator de Triunfo do Amor faleceu após anos de tratamento em segredo

Televisa

A novela Triunfo do Amor mostrou em sua primeira semana um rosto que os brasileiros viram em Um Caminho Para O Destino. Se trata de Gustavo Rojo, que interpretou o padre Jerônimo, que acompanhou João Paulo em seu seminário e continuou o auxiliando após se tornar padre.

Publicidade

O padre Jerônimo, aliás, foi quem aconselhou que João não ficasse no seminário após se confessar sobre ter se envolvido com Victoria. Em nenhum momento o padre o julgou, apenas orientou que se ele estava com dúvidas, não era para seguir a vida religiosa.

A participação pequena na trama foi o suficiente para o público ficar nostálgico com esse ator que participou de dezenas de filmes e novelas e se tornou um dos mais respeitados da teledramaturgia mexicana.

Publicidade

Gustavo é pai da atriz Ana Patricia Rojo e os dois tiveram a oportunidade e atuarem juntos como pai e filha na novela Um Caminho Para o Destino. Os dois eram muito apegados e a atriz foi quem revelou a morte do pai através das redes sociais.

Publicidade

Segundo ela, o pai já estava doente e lutando para se curar há muito tempo, mas optou por passar por todo o processo de forma discreta, não alarmando a imprensa e tentando levar uma vida normal.

Publicidade

A morte do ator ocorreu em abril de 2017, mesmo ano em que o SBT exibiu Um Caminho Para o Destino, do qual o ator participou de quase todos os capítulos, todos gravados um ano antes de partir.

A família não quis dar detalhes sobre sua doença, apenas disse que se tratava de uma enfermidade grave que ele tratava há anos, inclusive enquanto gravava a novela protagonizada por Paulina Goto, que interpretou sua neta na história. Os familiares atenderam o último pedido do ator, que foi de que suas cinzas fossem jogadas ao mar.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades