in

Patrícia Poeta critica manifestação pela morte de João Alberto no Carrefour e é humilhada nas redes sociais

Globo/Reprodução

Patrícia Poeta usou o seu espaço na Rede Globo durante a edição deste sábado (21) do É de Casa para dar a sua opinião pessoal a respeito dos protestos desencadeados pela morte do aposentado João Alberto Silveira Freitas, 40, espancado até a morte por seguranças da unidade do Carrefour em Porto Alegre.

Publicidade

A apresentadora achou indevida a manifestação com contornos de vandalismo, após vidraças serem estilhaçadas e prateleiras destruídas no estabelecimento da mesma rede de hipermercados na cidade de São Paulo, localizada no Bairro Jardins, zona considerada nobre da capital paulista.

“A gente quer união e paz. Tenho falado muito com as pessoas do sul. Houve protestos democráticos. Os protestos são muito bem-vindos. Acho isso realmente lindo. A gente não pode deixar vândalos se infiltrarem nesses protestos dignos e esvaziarem a causa”, disse Patrícia Poeta.

Publicidade

A reação nas redes sociais, porém, foi negativa. Muitos internautas acharam infelizes as declarações da apresentadora, saindo em defesa dos manifestantes. Thelma Assis, médica e campeã do BBB20, publicou no Twitter dizendo “a gente realmente não aguenta mais!” tanto racismo na sociedade brasileira. No campo dos comentários, uma fã responde: “Thelma, pede pra Patrícia Poeta calar a boca e não tentar ensinar com o movimento negro deve protestar”, disparou.

Publicidade

As retaliações contra a global não pararam por aí. “Patricia Poeta dizendo que os protestos de ontem foram intolerância… mais fácil tolerar a morte de um negro do que a destruição de umas lojas de uma empresa bilionária”, alfinetou outra pessoa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com