in

Crescidos longe do país, filhos de Gugu dizem que só reconheceram a importância do pai depois da morte

Marcelo Brandt/G1

Gugu Liberato, morto em 21 de novembro de 2019, deixou em vida os três filhos. João Augusto, que é o primogênito, está com 19 anos, enquanto as gêmea Sofia e Marina completaram 16. Neste sábado em que se celebra um ano da partida do animador de televisão, os herdeiros fizeram uma rara aparição na imprensa brasileira contando detalhes de seus sentimentos mais profundos.

Publicidade

Os três irmãos concederam entrevista para o Domingo Espetacular, da RecorTV, que irá ao ar na noite deste domingo (22). Em seus relatos, os jovens contam que ficaram admirados quando se deram conta das proporções da morte do pai aqui no Brasil.

Todos eles cresceram nos Estados Unidos, tendo contato com o Brasil apenas durante viagens de férias ou a passeio. Embora soubessem do carinho do público brasileiro por Gugu Liberato, jamais puderam acreditar que sua morte causaria tanta tristeza nas pessoas, muitas deles conhecedoras do apresentador apenas por conta da televisão.

Publicidade

“Todo mundo chorando junto, achei isso muito bonito”, disse Sofia. “A gente não sabia de tudo isso, de ver essa força tão grande”, acrescentou Marina. João Augusto, no dia do velório, fez questão de entrar no carro fúnebre para acompanhar o translado do corpo do pai. No meio do caminho, ficou absolutamente impressionado com as pessoas, do lado de fora, chorando e se emocionando, em grande luto, pela partida do apresentador.

Publicidade

O mais velho dos herdeiros também falará, nesta entrevista, a respeito da campanha de doação de órgãos que conta com Gugu Liberato como protagonista. “Me traz muita alegria saber que tem funcionado e muitas vidas serão salvas”, disse João Augusto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com