in

George Clooney deu U$1 milhão a cada amigo e explicou porquê

George Clooney - UOL

George Clooney é um dos atores mais famosos do mundo. Com vários filmes de sucesso, o galã de Hollywood nem sempre teve vida fácil. Então, em 2013, ele quis agradecer a quem ficou sempre do seu lado, mesmo quando nem ele acreditava em seu futuro. O ator doou um milhão de dólares a cada um de seus 14 amigos (cerca de R$ 5,4 milhões) e agora explicou, finalmente, porque ele fez isso.

Publicidade

George Clooney deu um milhão a seus amigos

Dinheiro está longe de ser um problema para George Clooney, mas nem sempre foi assim. Quando ele não tinha ainda todo esse sucesso, seus amigos sempre estiveram lá para ele, dando apoio e ajudando ele. Em entrevista para a revista GQ, o ator explicou então o que aconteceu em 2013, para ele fazer esse gesto tão generoso.

George Clooney falou que ele quis dar todo esse dinheiro para seus amigos mais chegados, falando que foi a maneira que ele achou para agradecer tudo aquilo que eles sempre fizeram por ele. O ator sentiu necessidade de dividir sua fortuna com quem mais merecia.

Publicidade

George Clooney explicou finalmente sua ação generosa

O ator fez isso em um momento em que ele estava solteiro, apesar de já conhecer Amal, sua atual esposa. Ele estava só, estava envelhecendo, mas tinha sempre seus amigos por perto. “Eu tinha uns 52 anos. E eu pensei, eu tenho esses caras que são tudo para mim, há mais de 35 anos, eles sempre me ajudaram, de um jeito ou de outro”, começou por falar o ator, adiantando ainda outros detalhes desconhecidos sobre seu passado.

Publicidade

“Eu dormi no sofá deles quando estava sem nada. Eles me emprestaram dinheiro quando eu não tinha nada“, explicou George Clooney sobre a razão que fez ele doar todo esse dinheiro para cada um deles. “Então eu pensei, sabe, sem eles, eu não teria nada disso”, completou o ator sobre o momento em que decidiu dar um milhão de dólares a 14 de seus amigos.

Publicidade

Claro que George Clooney tem uma enorme fortuna, mas nem todos os ricos pensariam desse jeito. Ele mesmo sabe que isso é verdade, contando ainda uma conversa que teve com um cara ainda mais rico que ele. O homem não ficou nada de acordo com a ideia de Clooney em doar dinheiro para seus amigos. “Por que você faria isso?“, perguntou o homem, surpreendido com George Clooney, que respondeu de pronto: “Por que eu não faria isso, idiota?”.   

Publicidade
Publicidade
Publicidade