in

Após retirada de rim, Pedro Manso está com grave doença e fica com medo de perder o outro: ‘Único que tenho’

Pedro Manso enfrenta problemas em sua saúde. Após a retirada de um dos rins por complicações médicas, o humorista foi diagnosticado com coronavírus e alega que a doença atacou o segundo órgão. Após fortes dores, ficou temeroso de precisar fazer hemodiálise por decorrência de complicações no órgão.

Publicidade

“A primeira coisa que atacou foi o rim. O meu maior medo foi parar o meu rim e ter que fazer hemodiálise”, explicou o artista em entrevista ao programa de Sonia Abrão na última quinta-feira (18). Para contornar o momento de dificuldade, Pedro Manso buscou apoio na fé. “Graças a Deus me firmei muito com Deus, com pensamento em Deus”, prosseguiu.

Felizmente, nenhuma complicação adversa ao seu único restante foi observada, e o humorista apresenta boa recuperação após o diagnóstico de Covid-19. “Eu não senti dor nenhuma na cirurgia, mas com esse Covid-19, eu senti todas as dores”, desabafou.

Publicidade

Pedro Manso e os problemas de saúde

Em maio deste ano, o humorista passou por um procedimento para a retirada de cálculos renais. A operação não teve o resultado esperado, dando início a uma saga por sua vida, incluindo transferência entre unidades de saúde.

Publicidade

Com as complicações, os médicos acharam prudente a retirada do rim de Pedro Manso. A cirurgia foi feita por robôs, com precisão milimétrica. Na época, Pedro Manso também concedeu entrevista ao A Tarde é Sua, da RedeTV!, desabafando em profunda tristeza por conta dos momentos de adversidade. “Estou em um dos piores momentos da minha vida”, lamentou naquela ocasião.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com