in

Maju Coutinho fica sem palavras depois de Mourão dizer que não existe racismo no Brasil

Reprodução Globo

Maju Coutinho destacou na edição do Jornal Hoje a morte de um homem negro em supermercado da rede Carrefour, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. O crime aconteceu ontem, véspera do Dia da Consciência Negra e tem gerado comoção nacional.

Publicidade

A abordagem do Jornal Hoje de Maju Coutinho é que o caso ocorrido em Porto Alegre é mais um exemplo de racismo que acontece em todo o Brasil. Internautas que assistem ao JH postaram mensagens de apoio à apresentadora da Globo.

Com o Jornal Hoje no ar, Maju Coutinho recebeu uma notícia de última hora. O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, durante entrevista em Brasília, que não existe racismo no Brasil. O telejornal de Maju mostrou as declarações do vice de Jair Bolsonaro (sem partido).

Publicidade

“Para mim, no Brasil não existe racismo. Isso é uma coisa que querem importar aqui para o Brasil. Isso não existe aqui”, afirmou Mourão a jornalistas, logo depois de classificar o episódio ocorrido no Carrefour como lamentável.

Publicidade

Após a fala de Mourão, Maju Coutinho ficou sem palavras. A jornalista ficou alguns segundos em silêncio e, logo depois, passou a comentar outra notícia. Os telespectadores perceberam o silêncio de Maju e comentaram sobre o assunto nas redes sociais.

Publicidade

Maju Coutinho evita comentar declarações de Mourão

A cena de Maju após a fala de Mourão foi emblemática e chamou a atenção dos telespectadores. “A Maju Coutinho teve que respirar muito forte pra não xingar o mourão depois do que ele falou porque olha, sinceramente”, afirmou uma internauta que assistia ao telejornal apresentado por Maju.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!