in

Pelé envia presente especial para Jair Bolsonaro no Dia da Consciência Negra

Câmara dos Deputados / Twitter Jair Bolsonaro

Nesta sexta-feira (20), data em que se comemora o Dia da Consciência Negra, com feriado em muitas cidades brasileiras, o presidente Jair Bolsonaro recebeu um presente especial de ninguém menos que Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, maior jogador da história do futebol.

Publicidade

Pelé, que recentemente completou 80 anos, enviou uma camisa do Santos autografada para Bolsonaro. O presidente postou em suas redes sociais a foto de Pelé exibindo a camisa com uma mensagem. Muitos seguidores de Bolsonaro gostaram do presente que o presidente ganhou.

Bolsonaro é um amante do futebol. Nas horas de folga, o presidente costumava ir a jogos no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Com a pandemia, os estádios não estão recebendo público nas partidas e isso impede Bolsonaro de comparecer aos jogos.

Publicidade

O presidente já posou com camisas de diversos clubes. Apesar de ser palmeirense, ele já vestiu camisas do Corinthians, Vasco, Botafogo, Flamengo, Goiás, Ferroviário, Fortaleza, entre muitos outros. A coleção de camisas de futebol de Bolsonaro é extensa.

Publicidade

Pelé recebe elogios e críticas

Após enviar uma camisa do Santos autografada de presente para Bolsonaro, Pelé foi criticado por alguns internautas e recebeu elogios de outros. As manifestações são comuns. Tudo que envolve o presidente Bolsonaro costuma gerar polêmica. 

Publicidade

Muitos internautas comentaram um post do perfil oficial de Pelé no Twitter em que o rei do futebol comemorava o Dia da Consciência Negra. “Valeu Rei! Mas apaga aquela foto com a camisa pro Bozo, porque pegou mal…”, disse um internauta. “Ele é livre para apoiar e gostar de quem quiser! Ué, cadê a liberdade tão pregada?”, comentou mais um.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!