in

Maju Coutinho dá notícia com enorme tristeza no Jornal Hoje; tinham lágrimas em seus olhos

O Jornal Hoje, apresentado por Maria Júlia Coutinho, carinhosamente apelidada como Maju, vai ao ar por volta das 13h10 do horário de Brasília pela Rede Globo, e é responsável por altos pontos na audiência da emissora. Na edição desta sexta-feira (20), uma notícia que abalou o Brasil foi comunicada no telejornal.

Publicidade

Maju noticiou o assassinato de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos. O homem que é negro, foi brutalmente morto por dois seguranças dentro do Carrefour, na cidade de Porto Alegre no estado do Rio Grande do Sul, e tem causado enorme revolta na internet.

Publicidade

Há a possibilidade da cor da pele de João Alberto ter sido um fator que contribuiu para o ato lamentável. Maju Coutinho, que também é negra, deu a notícia com os olhos cheios de lágrimas, se segurando para não chorar frente a esse caso que supostamente envolve racismo, como elencado pela apresentadora.

Publicidade

O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (19) um dia antes da data em que se comemora o Dia da Consciência Negra. Os dois agressores são seguranças do hipermercado Carrefour na capital gaúcha, e foram presos em flagrante. Um deles é policial militar, e o outro, agente da segurança privada.

O assunto é o mais comentado do Twitter na manhã desta sexta, e os internautas estão completamente revoltados com a barbárie. De acordo com um amigo de infância da vítima, João Alberto era tranquilo, muito conhecido e querido no bairro em que residia. Ele tinha o hábito de frequentar aquele mercado frequentemente e nunca tinha acontecido nenhuma complicação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.