in

Maju fica horrorizada ao noticiar morte de homem negro no Carrefour e recebe apoio

Reprodução Globo

Maju Coutinho iniciou o Jornal Hoje desta sexta-feira (20) com a cobertura sobre a morte do homem negro que foi morto dentro de uma loja do Carrefour, na zona norte de Porto Alegre. O crime ocorreu ontem e repercutiu neste Dia da Consciência Negra.

Publicidade

João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, foi espancado por dois seguranças da loja do Carrefour. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Circulam pelas redes sociais vídeos que mostram detalhes do ocorrido. No JH, Maju exibiu algumas imagens do que ocorreu no supermercado.

Nas redes sociais, muitos internautas estão elogiando Maju pela abordagem e apoiando a apresentadora do Jornal Hoje. “A Maju Coutinho deve tomar um calmante muito poderoso antes de dar notícias nesse país. No dia da consciência negra e ela tendo que dar notícias de morte, tortura e humilhação de negros“, comentou um internauta.

Publicidade

“Hoje está puxado para a Maju Coutinho apresentar o Jornal Hoje. Sinto pelos olhos dela”, disse outro telespectador que usou o Twitter.Assistindo ao Jornal Hoje e sinto a dor da Maju Coutinho em noticiar toda esta violência”, comentou mais um internauta. Maju ainda exibiu outra reportagem mostrando policiais agredindo um rapaz com socos e pontapés.

Publicidade

Jornal Hoje tem feito ampla cobertura sobre casos de racismo

Desde que Maju Coutinho assumiu o Jornal Hoje, em agosto do ano passado, o telejornal tem exibido muitas reportagens com casos de racismo, seja de violência policial contra negros ou casos em que pessoas negras sofrem injúria racial pessoalmente ou nas redes sociais.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!