in

1 ano após morte, filhos de Gugu desabafam e expõem sofrimento: ‘Dor nunca vai passar’

UOL

Em novembro de 2019, o Brasil recebeu uma notícia extremamente triste, que provocou grande comoção em todo o país. Trata-se da morte do apresentador Augusto Liberato, o querido Gugu, que faleceu aos 60 anos de idade depois de um tombo do telhado de sua casa, que fica localizada em Orlando, na Flórida, onde mora atualmente sua família.

Publicidade

A morte do apresentador, que era um dos mais amados do Brasil, foi envolvida em diversas polêmicas, principalmente porque logo após o falecimento, a viúva entrou na Justiça para tentar receber direito a parte da milionária fortuna deixada por Liberado. O famoso deixou milhões para os filhos.

Outro fato que polemizou a respeito de Gugu foi o aparecimento de um jovem cozinheiro, chamado Thiago Salvático, que afirmou em várias ocasiões que havia tido um relacionamento amoroso com o apresentador. Segundo ele, o romance durou cerca de seis anos e os dois costumavam viajar juntos para outros países.

Publicidade

Diante das polêmicas, o filho de Gugu preferiu ficar afastado e não participar dos assuntos negativos a respeito do pai. Mas recentemente, João Augusto, o primogênito, veio a público para falar a respeito de uma campanha em homenagem a Liberato.

Publicidade

A campanha é referente ao incentivo à doação de órgãos. Quando Gugu faleceu, a família atendeu ao seu pedido e seus órgãos foram entregues a um hospital para doação para ajudar outras pessoas. Sendo assim, João Augusto quer incentivar outros a fazerem o mesmo.

Publicidade

O que realmente nos deu força foi o fato de que sabíamos que era um desejo do meu pai“, disse João. “Para todos nós, a morte do nosso pai foi muito dolorosa, mas essa campanha criou uma alegria dentro da gente. Acho que meu pai está muito alegre lá em cima, sabendo que estamos fazendo parte dessa campanha“, acrescentou Marina, também filha do apresentador. A adolescente ainda falou do sofrimento pela morte do pai: “A dor nunca vai passar“, disse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.