in

Um dia após negro ser morto no Carrefour, Ana Maria diz que não precisa ter um Dia da Consciência Negra

RD1 / G1 | Montagem: Rafael Ferreira

A manhã desta sexta-feira (20) começou bastante movimentada nas redes sociais, onde usuários demonstram suas revoltas perante um caso que aconteceu na noite desta quinta (19). O que motivou isso foi a morte de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos de idade, que foi morto por dois seguranças do Carrefour nas dependências do hipermercado.

Publicidade

O crime aconteceu um dia antes da data em que se comemora o Dia da Consciência Negra. A apresentadora Ana Mariga Braga, em seu programa Mais Você, que vai ao ar pelas manhãs na Rede Globo, deu um discurso pra lá de polêmico sobre a data comemorativa.

Publicidade

Publicidade

Um dia após a morte que tem revoltado os internautas, a comunicadora disse que não precisa ter um dia para a consciência negra, e sim, 365 dias de consciência humana. “A gente não precisa de um dia da consciência negra, branca, parda, amarela, albina. A gente precisa de 365 dias de consciência humana”, explicou a loira, fazendo menção a um escritor chamado Thiago Saraiva.

Publicidade

Ana Maria Braga, com o seu discurso, deixou subentendido que no Brasil não há diferenças raciais. A declaração da famosa repercutiu negativamente na internet, que não concorda com seu posicionamento igualitário.

O Mais Você tem o costume de sempre publicar no Twitter a reflexão que é feita em todas as edições do programa. Porém, desta vez, não foi publicado nada, pelo menos até o momento que esta notícia foi escrita. Os dois seguranças autores das agressões ao negro, dentro do Carrefour, foram presos em flagrante e responderão por homicídio qualificado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.