in

Ana Maria Braga é fortemente criticada após discurso: ‘não precisa de um dia da consciência negra’

Nesta sexta-feira (20) comemora-se o Dia da Consciência Negra. A apresentadora Ana Mariga Braga, ao encerrar o seu programa de hoje, acabou cometendo uma contradição e se tornando alvo de diversas críticas na internet. A data que, é usada para reflexão sobre as condições históricas e atuais de pessoas negras na sociedade, foi discursada pela comunicadora como consciência humana, e não consciência negra.

Publicidade

“A gente não precisa de um dia da consciência negra, branca, parda, amarela, albina. A gente precisa de 365 dias de consciência humana”, disse a loira, que atribuiu a frase à Thiago Saraiva, um autor presente em um site de citações da web. Ana Maria Braga ainda fez questão de endossar sua afirmação, dizendo que assinava em baixo com todo seu coração.

Publicidade

Publicidade

O programa Mais Você tem o hábito de sempre publicar no Twitter a reflexão que é feita no encerramento de cada edição da atração, mas, desta vez, nada foi publicado, ao menos até o momento da produção desta notícia.

A declaração da apresentadora deixa subentendido que no Brasil se tem uma igualdade racial. Na internet, os usuários não perdoaram e teceram fortes críticas ao discurso de Ana.

Grande parte remeteu suas críticas fazendo menção ao assassinato de um homem negro que foi cometido dentro do Carrefour, por seguranças, nesta quinta-feira (19), um dia antes da icônica data. João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos de idade, foi espancado por dois seguranças do hipermercado até morrer. O crime criou uma enorme repercussão nas redes sociais.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.