in

Médicos dão notícia auspiciosa à família do apresentador Raul Gil

Instagram Raul Gil

Os fãs de Raul Gil estavam preocupados com o apresentador de 82 anos. Raul Gil passou os últimos dias internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul da cidade de São Paulo, tratando de uma diverticulite, inflamação na parede do intestino. 

Publicidade

De acordo com a assessoria do SBT, o apresentador ficou três dias internado depois de ir ao hospital realizar exames de rotina e identificar o problema na parede do intestino. Os médicos optaram por iniciar um tratamento com antibiótico que exigiu a internação de Raul Gil.

A família do veterano da TV brasileira e os fãs do querido apresentador receberam uma boa notícia na quarta-feira (18): ele teve alta hospitalar e pôde voltar para casa. Raul Gil deve continuar o tratamento, mas sem a necessidade de estar no hospital.

Publicidade

Atualmente, ele está fora do ar no SBT devido à pandemia do coronavírus. Seus programas antigos estão sendo reexibidos. Não há previsão de quando ele vai voltar a gravar. Por ter 82 anos, ele faz parte do grupo de risco para a Covid-19.

Publicidade

Alta hospitalar é diferente de alta médica

Embora os termos se pareçam, existe diferença entre receber alta hospitalar e receber alta médica. No primeiro caso, os médicos entendem que o tratamento não precisa mais ser realizado em um hospital. Este é o caso de Raul Gil. Ele deixou o Albert Einstein, mas seguirá se tratando de casa.

Publicidade

No segundo, os médicos definem que o paciente não precisa mais do tratamento. A alta médica pode ocorrer com o paciente no hospital ou quando ele já está em casa e os médicos entendem que a medicação não é mais necessária.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!