in

Roberto Carlos tem impasse com Boninho e real motivo do cancelamento do especial vem à tona

Folha GO

O especial de fim de ano da Rede Globo, sempre é marcado pela presença ilustre de Roberto Carlos, o que se tornou tradição de muitos brasileiros assistir aos shows todos os anos. O Rei realizou seu primeiro especial na Rede Globo em 1974, e de lá pra cá, foi só sucesso.

Publicidade

Nesse ano peculiar de 2020, marcado pela pandemia da Covid-19, muitas coisas mudaram, e uma delas, é o especial de fim de ano de Roberto Carlos. Depois de anos mantendo a tradição, a emissora decidiu cancelar a apresentação deste ano.

Publicidade

Publicidade

Maiores detalhes vieram à tona nesta sexta-feira (20). De acordo com as informações concedidas pela colunista e jornalista Fábia Oliveira, do jornal carioca O Dia, o ícone da música brasileira teria recebido uma proposta de Boninho para fazer uma apresentação como se fosse as outras, o que foi negado pelo Rei.

Publicidade

Roberto Carlos não gostou da ideia do diretor da Rede Globo por causa do grande número de funcionários envolvidos na parte técnica, aumentando o risco da contaminação pela Covid-19. Cabe ressaltar que o artista está no grupo de risco da doença.

Frente a um impasse, o cantor sugeriu que fosse feito um show em um estúdio, mais intimista, com a finalidade de preservar a saúde e não correr grandes riscos de contaminação. Mas dessa vez, foi o momento de Boninho negar, ele insistiu no aluguel da Arena da Barra.

Procurando outra alternativa, Roberto Carlos ainda deu a ideia de fazer um compilado dos melhores shows, o que também foi negado pelo diretor. Por fim, foi decidido que será exibido a apresentação em Jerusalém, com imagens inéditas gravadas por Jaime Monjardim.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rafael F.

Rafael Ferreira é um escritor apaixonado pelo que faz. O que começou como um hobbie, hoje virou profissão, com seu ingresso na faculdade de Jornalismo. Busca sempre manter seus leitores por dentro dos assuntos da atualidade, seja no Brasil ou no mundo. É responsável por levar entretenimento e cultura com a qualidade que é devida de um redator da i7 Network. Sinta-se a vontade para entrar em contato pelo Instagram @rafaelferreiraa7.