in

Ana Paula Araújo começa Bom Dia Brasil com morte de homem negro no Carrefour e se revolta

Reprodução Globo

Ana Paula Araújo começou o Bom Dia Brasil destacando o revoltante caso da morte de um homem de 40 anos, identificado como João Alberto Silveira Freitas, em loja do Carrefour da zona norte de Porto Alegre. O crime ocorreu ontem, véspera do Dia da Consciência Negra.

Publicidade

“A gente começa essa edição do Bom Dia com um caso de violência brutal. Ontem, na véspera do dia da Consciência Negra, um homem negro foi espancado e morto por dois seguranças de um supermercado em Porto Alegre”, anunciou a jornalista.

Em seguida, foi exibida reportagem de Jefferson Ageitos, direto de Porto Alegre, com detalhes sobre o ocorrido. O vídeo da agressão foi exibido pelo telejornal matinal da TV Globo. O homem agredido levou uma série de socos de dois seguranças da loja.

Publicidade

Ana Paula Araújo classifica caso como barbárie

Após o Bom Dia Brasil exibir as imagens do homem sendo agredido, Ana Paula Araújo classificou o episódio como “barbárie”. O telejornal mostrou que João Alberto chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Publicidade

A apresentadora Ana Paula Araújo informou que os seguranças foram presos e que o Carrefour se manifestou por meio de nota oficial dizendo que repudia o que aconteceu, que encerraria o contrato com a empresa de segurança e que também demitiria o responsável pela loja.

Publicidade

A rede de supermercado Carrefour está sendo bastante criticada nas redes sociais devido ao ocorrido e ao histórico recente de morte de cachorro, em dezembro de 2018, e funcionamento de uma loja mesmo após morte de um funcionário, em agosto passado.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!