in

Protagonista de Triunfo do Amor viveu terrível drama em sua vida pessoal: ‘vivi uma farsa’

Televisa/SBT

Victoria Ruffo, que interpreta Victoria Sandoval na novela Triunfo do Amor, é uma das atrizes mais respeitadas e conhecidas do México. No Brasil, o público já lhe conhece de outros dramalhões. A atriz sempre integrou o elenco de histórias com amores impossíveis cheios de farsas e mentiras, mas pouca gente sabe que na vida real ela passou por situação semelhante.

Publicidade

A atriz namorava o ator e humorista Eugenio Derbez e eles pareciam apaixonados, mas o sentimento não era reciproco. Victoria descobriu isso ao ficar grávida. Eugenio decidiu que eles se casassem de mentira para que a imprensa não ficasse especulando sobre o fato dela ter engravidado.

O ano era 1991 e o sonho de Ruffo logo virou um pesadelo. Eugenio mandou fazer uns anéis falsos de compromisso e decidiu entregar para a noiva de mentirinha de uma maneira criativa, para dar mais credibilidade a história.

Publicidade

A levou em um heliponto, onde afirmou que estaria ocorrendo um teste de elenco, mas lá estavam alguns amigos e parentes. No local, vestiram a atriz como noiva e um homem se passou pelo padre que realizou a cerimônia.

Publicidade

Ali aconteceu o casamento de Eugenio e Victoria, porém, ela assegurou em entrevistas concedidas anos mais tarde, que nunca soube que aquilo era uma brincadeira. Na época, Victoria tinha 29 anos e as pessoas não tinham a facilidade de informação que existe hoje. Praticamente a carreira dos artistas era dependente da televisão, jornais e revistas. Por conta disso, as intenções de Eugenio não vazaram para a imprensa com facilidade.

Publicidade

Logo quando o filho do casal nasceu, José Eduardo, Eugenio não apareceu no hospital. Umm outro ator mexicano que é um dos melhores amigos de Victoria, foi quem a visitou na maternidade e a acompanhou na saída do hospital para ir para casa.

Eugenio e Victoria se separaram, mas ela aceitou se reconciliarem um ano depois. A relação, entretanto, chegou ao fim em poucos meses. A partir dali, iniciou-se um processo judicial para definir as datas em que Eugenio poderia ver o filho. Victoria e José, chegaram a dizer, mais de uma vez, que Eugenio não visitava o filho porque não queria, já o ator, alega que a ex o impossibilitava de ter contato com o filho.

Aos 28 anos, José assumiu publicamente sua bissexualidade, mas o pai começou a criticá-lo na internet e em entrevistas. O padrasto do rapaz, Omar Fayad, com quem Victoria é casada desde 2001, defendeu o enteado das críticas do pai, mostrando a proximidade entre os dois.

Em 2019, José e Eugenio se reaproximaram em vídeo divulgado pelo filho de Victoria na internet. A atriz, por sua vez, após tudo o que descobriu, as mágoas do passado e o processo judicial, não quis mais saber da existência do ex.

Em entrevistas, ela se recusa a falar dele e quando abre uma exceção, fala com desprezo, demonstrando o quanto o ex-marido se tornou insignificante para ela. Já ele, sempre que possível, ataca Ruffo em entrevistas, inclusive, em uma concedida em outubro, em que a acusou de ter o impedido de ver o filho crescer.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades