in

Famosa atriz de novelas mexicanas conta como foi retirar o seio por causa de câncer

Televisa

Há muitos anos fãs de novelas mexicanas no Brasil que só acompanham as tramas exibidas pelo SBT, não têm notícias de Adamari Lopez, que esteve no elenco de Christina Basán, Camila e Amigas e Rivais, todas exibidas pela emissora de Silvio Santos. Amigas e Rivais fez enorme sucesso no Brasil e até ganhou remake produzido pelo SBT.

Publicidade

Adamari passou por momentos difíceis após ser diagnosticada com um câncer de mama em uma das melhores fases de sua vida: integrava o elenco de uma novela de sucesso no México e acaba de ficar noiva do cantor Luís Fonsi.

A atriz teve um tipo agressivo de câncer de mama, mas conseguiu sobreviver por obter um diagnóstico precoce. Para evitar que o câncer voltasse após a cirurgia, a decisão foi por retirar a mama.

Publicidade

Adamari sofreu muito, pois isso afeta diretamente a autoestima da mulher. Na época em que retirou o seio, ela já estava casada com o cantor do hit Despacito. Passou por um longo tratamento e depois de alguns anos, estava completamente curada e com o seio reconstruído, porém, o casamento não resistiu a sua dura fase, em detalhes que ela contou em sua biografia, lançada em 2013.

Publicidade

Em uma entrevista conferida a revista médica, NIH Medline Plus, Adamari contou que quando foi diagnosticada, ficou muito surpresa, porque até o momento ninguém da família havia tido um câncer. Ela disse também que foi muito dura a decisão de retirar o seio, mas essa era a única chance de seguir adiante viva e sem o retorno do câncer.

Publicidade

Por conta das quimioterapias, a atriz corria o risco de ficar completamente estéril, então acabou fazendo um tratamento de fertilidade na mesma época. Chegou a congelar óvulos, mas como o fez com o ex-marido, optou por jamais os utilizar.

Felizmente, dez anos após o diagnóstico, Adamari estava casada com Tony, com quem teve a pequena Alaia, filha única do casal. Atualmente Adamari se tornou uma das apresentadoras de TV mais respeitadas do México e sua última novela foi pela Telemundo, em 2017, chamada La Fan, uma trama musical cheia de suspense.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades