in

Hiperidrose: filha de Kelly Key tem o problema em pés e mãos

Instagram Suzanna Freitas

Suzanna Freitas, primogênita de Kelly Key, usou seu perfil nas redes sociais na tarde de ontem(18), para desabafar sobre o excesso de suor que tem nas mãos e pés. A moça contou que a condição a deixa muito desconfortável e acaba atrapalhando a sua rotina diária. Ela ainda mostrou algumas fotos de como as extremidades do seu corpo ficam quando transpira. Esse transtorno é denominado de hiperidrose.
A bela disparou que as pessoas não têm noção de como é a situação de quem sofre com isso. 

Publicidade

A dermatologista Manoela Fassina contou ao Notícias da TV o que de fato é esse transtorno e o que pode ocorrer em que sofre desse mal. A profissional detalhou que a hiperidrose é uma condição na qual os pacientes produzem muito suor, e pode acontecer até mesmo quando a pessoa estiver repousando.

As glândulas responsáveis pelo suor são estimuladas de maneira maior do que o habitual. As regiões do corpo que mais se destacam com isso são axilas, mãos e pés. Esse tipo de situação costuma ser bastante desconfortável, e a tendência geralmente é piorar, na maioria dos casos.

Publicidade

Suzanna declarou que isso costuma acontecer com o seu corpo, inclusive quando ela não está ansiosa. A moça desabafou que, mesmo não estando nervosa, as mãos e os pés suam excessivamente, e isso tem lhe incomodado muito.

Publicidade

A médica destacou que o fator emocional costuma ser um grande aliado da hiperidrose. Ela pontuou que o simples fato do paciente saber que pode estar suando, mesmo quando está tranquilo, repousando, pode prejudicar ainda mais a situação. Mas também acontece o suor excessivo mesmo sem a presença do fator emocional.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade