in

Danilo Gentili sofre ataque de criminosos; Sérgio Moro e MBL também foram alvo

Instagram / Danilo Gentili

Danilo Gentili, apresentador do programa The Noite nas madrugadas do SBT, passou por um grande aperto. O humorista compartilhou com seus seguidores do Twitter os momentos de tensão ao ter o seu celular invadido por cibercriminosos.

Publicidade

A situação sofrida por Danilo Gentili é muito semelhante à que passou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio moro, alguns integrantes do MBL, além de jornalistas famosos do país.

De acordo com seu relato, várias mensagens foram enviadas através do aplicativo Telegram. Estas, por sua vez, seguiam a mesma linha das que foram direcionadas para as demais vítimas em comum.

Publicidade

Danilo Gentili acredita que a situação se trata de ataques coordenados

Danilo Gentili não descartou a hipótese de se tratar de uma impressionante coincidência. Porém, por conta da grande semelhança, ele acredita mais na tese de se tratar de ataques coordenados.

Publicidade

Entretanto, ele tem indagado aos seus seguidores qual seria o interesse dos cibercriminosos nesses ataques, questionando ainda se seriam alvos aleatórios ou selecionados.

Publicidade

Polícia Federal passa a apurar os fatos

Diante da situação, a Polícia Federal instaurou um inquérito investigativo para apurar a origem dos ataques.

Informações obtidas pelo site O Antagonista afirmam que os investigadores estariam bem próximos de encontrar os autores dos ataques criminosos.

Isso porque, para a Polícia Federal, a forma de operar dos hackers demonstra um amadorismo na prática.

Danilo Gentili afirmou que tomou todas as medidas de segurança necessárias. Imediatamente, ele ligou para sua companhia de telefonia, solicitando alteração do seu número. Além disso, ele julgou muito importante informar os seus seguidores a respeito da situação, pois quanto mais pessoas souberem dos casos, maiores são as probabilidades de se descobrir do que se trata.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com