in

Mãe de Gugu conta a verdade envolvendo doação dos órgãos e porque não quis aceitar: ‘Iria ficar deformado’

Record/Reprodução | G1/Reprodução

Maria do Céu, mãe do apresentador Gugu Liberato, concedeu uma entrevista veiculada no Jornal da Record na noite desta quarta-feira, dia 18 de novembro. A matriarca da família falou a respeito da doação dos órgãos do apresentador, admitindo que, no início, teve certo receio em aceitar a liberação.

Publicidade

Para Maria do Céu, a retirada dos órgãos de dentro do corpo do filho causaria uma deformação física, motivo pelo qual relutou em assinar o documento de liberação para a doação. Foi necessária muita conversa entre os familiares e médicos até que a idosa fosse devidamente esclarecida sobre o procedimento.

“Eu nem queria assinar, no começo, para tirarem as coisas do corpo dele porque ele iria ficar deformado”, lembrou.

Publicidade

Após ser devidamente educada sobre a importância da doação de órgãos, atitude nobre capaz de salvar a vida de várias pessoas, Maria do Céu se posiciona como uma defensora da prática e deu conselhos para os familiares que, assim como ela, relutam em aceitar a liberação.

Publicidade

“Então, por isso que eu falo, as pessoas que quiserem doar, que elas não tenham medo que a pessoa vá ficar deformada, porque ela vai ficar igualzinha como ela era. O Gugu ficou igualzinho como ele era. Nem se notava que ele tinha tirado a córnea, que ele tinha tirado qualquer órgão”, explicou Maria do Céu.

Publicidade

Gugu Liberato completará um ano de falecimento no próximo sábado, dia 21 de novembro. O apresentador de televisão foi vitimado por um acidente doméstico ocorrido em sua casa, na cidade de Orlando, Estados Unidos. Homenagens estão sendo preparadas para a data especial.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com