in

Famoso ator da Rede Globo e outras grandes emissoras morre em SP; causa da morte é desconhecida

IG

Figura bastante conhecida na teledramaturgia nacional, o ator Jonas Mello foi encontrado morto no apartamento dele, na Zona Norte de São Paulo, no final da tarde da última quarta-feira (18). O artista tinha 83 anos. A confirmação do óbito foi dada pela irmã dele, Josefina Rodrigues de Mello, em contato com a Rede Globo.

Publicidade

Segunda ela, Jonas Mello passou mal e ligou às pressas para um primo para pedir socorro, quando este chegou ao apartamento, o ator já tinha falecido. A causa da morte ainda não foi divulgada.. 

A irmã ainda pontuou que Jonas Mello tinha uma vida saudável e não apresentava problemas de saúde. Ultimamente o ator se dedicava à dublagem de filmes. 

Publicidade

Solteiro, Jonas Mello não deixou nenhum filho. Além de Josefina, o artista deixa duas irmãs. O corpo dele será velada a partir das 14h desta quinta (19), no Cemitério Memorial de Santos. O sepultamento deve ocorrer por volta das 18h. 

Publicidade

Último trabalho

O trabalho mais recente de Jonas Mello na TV foi na novela Flor do Caribe, da TV Globo, onde deu vida a um capanga. A novela foi ao ar em 2013 e está sendo reprisada.

Publicidade

Nascido em São Paulo, em 1937, Jonas Mello iniciou sua carreira na televisão no final da década de 1960. Além da TV Globo, o ator acumulou passagens por Record, na extinta TV Tupi, na extinta Manchete, TV Bandeirantes e no SBT, interpretando vários personagens em um grande números de novelas.

Jonas também se aventurou no cinema, atuando no filme “O Cangaçaceiro” e em “Lula, o filho do Brasil’ (2010). O artista ainda participou de várias dublagens de filmes e de desenhos infantis. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade