in

Bonner e Renata mostram que têm senso de humor e o que fazem antes do JN chama a atenção

Twiiter Jornal Nacional / Reprodução Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos são os apresentadores do Jornal Nacional, principal telejornal da TV brasileira, exibido pela TV Globo desde o final dos anos 1960. Ao longo dos anos, o JN foi mudando a sua linha editorial. Nos últimos anos, o telejornal passou a ser mais informal.

Publicidade

Bonner e Renata, os apresentadores atuais, dialogam de forma informal, se levantam para interagir com repórteres no telão e imprimem uma nova linguagem ao telejornal que contou por muitos anos com a dobradinha Cid Moreira e Sérgio Chapelin, meros leitores de notícias. 

Na edição de terça-feira, o Jornal Nacional passou por uma falha técnica, a terceira no ano, e chamou a atenção dos telespectadores. Bonner anunciou uma reportagem, ela não entrou e ele e Renata ficaram perdidos. Ao vivo, pediram ajuda à equipe técnica do JN. Depois de cerca de um minuto, o JN seguiu normalmente. A reportagem que seria exibida ficou para depois, mas foi levada ao ar na mesma edição.

Publicidade

Falha técnica do Jornal Nacional vira piada

Se em outros tempos uma falha técnica do Jornal Nacional poderia afetar o padrão Globo de qualidade, agora os erros são levados com bom humor, pelo menos em público. Prova disso foi o post do perfil oficial do Jornal Nacional no Twitter hoje.

Publicidade

Antes de o telejornal entrar no ar, sempre é postada uma foto de Renata e Bonner na bancada mais famosa do Brasil. Dessa vez, os jornalistas apareceram com semblantes engraçados e a legenda foi melhor ainda. “Alô, técnica! O JN está no ar”. Muitos internautas comentaram o post.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!