in

Polêmica: perfil oficial do papa curte foto de modelo brasileira ‘Nana Gata’; Vaticano vai apurar o caso

Vatican Media/AFP - Reprodução Instagram

O Vaticano está realizando uma operação de investigação acerca do uso da conta do Papa Francisco. A ação foi motivada após a conta oficial do sacerdote curtir uma publicação da modelo brasileira Natália Garibotto, que na web é conhecida como Nana Gata. As informações foram reveladas pela Catholic News Agency (CNA).

Publicidade

Na publicação que resultou na polêmica, a modelo está vestida com um uniforme de estudante e uma calcinha. A postagem foi “descurtida” no último sábado (14), depois do veículo solicitar um posicionamento junto à Santa Sé. Questionado sobre o assunto, um funcionário da assessoria de comunicação do Vaticano não quis se pronunciar. 

De acordo com fontes próximas à assessoria de imprensa do Vaticano, as várias contas do Papa Francisco são controladas por uma equipe de funcionários. Uma investigação interna já foi iniciada para que seja apurado quem foi o responsável pela ação, que colocou o líder religioso em uma grande polêmica. 

Publicidade

Reação

Informada da “curtida” do Papa em sua foto, a modelo Natália Garibotto brincou com a ação em seu perfil no Twitter.  “Pelo menos eu vou para o céu”. Em outro post, a brasileira voltou a comentar sobre o assunto. “Neste dia eu fui abençoada, você pode ser também”, disse ela, colocando na sequência o endereço do seu site de conteúdo adulto.

Publicidade

Natália Garibotto mora na Grécia e publica em suas redes sociais utilizando o inglês. No país europeu, ela vende conteúdo adulto em seu site. O perfil oficial da brasileira no Instagram conta com mais de 2 milhões de seguidores, número que, certamente, depois deste episódio polêmico, deve crescer exponencialmente. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade