in

Advogado de Najila dá ultimato e ameaça abandonar o caso; ela pode ficar anos na prisão

UOL / SBT / Fernando

O advogado que está defendendo a modelo Najila Trindade Mendes de Souza, de 26 anos, que acusa o jogador Neymar de agressão e abuso, deu um ultimato à jovem.

Publicidade

Danilo Garcia de Andrade afirma que, caso a modelo não apresente todas as provas que ela diz possuir, incluindo fotos e o restante de um vídeo que exibe supostas agressões cometidas por Neymar, ele irá abandonar o caso. O anúncio foi feito neste Sábado (8), via telefonema.

Na sexta-feira (7), em depoimento para as autoridades policiais, Najila disse que o vídeo de aproximadamente 7 minutos que mostrava todas as agressões cometidas por Neymar estava em um tablet que foi furtado em seu apartamento, localizado em São Paulo.

Publicidade

Perícia não encontrou provas de invasão no apartamento de Najila, acusadora de Neymar

A perícia policial esteve no apartamento de Najila, e encontrou marcas de impressões digitais apenas da modelo e da empregada. Questionada sobre o porquê de não ter dado queixa sobre o arrombamento, a modelo afirmou que não sabia ao certo que havia sido furtado.

Publicidade

Ela diz ter sentido falta apenas do tablet, de um relógio e de uma determinada quantia em dinheiro que estava dentro de sua bolsa.

Publicidade

Até o momento, o único material que existe um vídeo de aproximadamente 1 minuto que mostra Neymar e Najila adentrando ao quarto de hotel, terminando com uma discussão entre os dois. A jovem afirma que no vídeo de 7 minutos haviam revelações explícitas das supostas agressões cometidas no dia anterior.

Caso esteja mentindo, Najila poderá sofrer duras penas por acusações falsas contra Neymar

De acordo com o código penal brasileiro, aquele que faz falsa comunicação de crime pode ser condenado à detenção de um a seis meses, ou conversão da pena de multa. Além disso, caso Najila esteja mentindo em seus depoimentos, ela pode ser acusada de falso testemunho, onde as penas podem ser maiores, podendo chegar a até 4 anos de reclusão em regime fechado.

Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com