in

Com Maju Coutinho, Jornal Hoje abre espaço para problema que assola o Brasil

Reprodução: Globo

Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje desde agosto do ano passado, quando assumiu a vaga deixada por Sandra Annenberg, que migrou para o Globo Repórter. A jornalista de 42 anos chegou ao comando do telejornal depois de 12 anos de TV Globo, emissora onde ela chegou em 2007 depois de se destacar na TV Cultura de São Paulo por dois anos.

Publicidade

Maju passou pela reportagem, depois assumiu o comando da previsão do tempo do Jornal Nacional, principal telejornal da TV brasileira, até ser contratada pela maior emissora do país. Atualmente, Maju apresenta o Jornal Hoje e é plantonista no Fantástico e no Jornal Nacional.

O Fantástico ela apresentou pela última vez em agosto, quando foi chamada de última hora para substituir Renata Lo Prete. Já o Jornal Nacional está sendo apresentado apenas por jornalistas do Rio de Janeiro. Durante a pandemia, a Globo proibiu a viagem de seus jornalistas para outras cidades.

Publicidade

Maju aborda racismo no Jornal Hoje

Na edição desta quarta-feira (18), Maju exibiu mais um caso de racismo no Brasil. No último domingo, um casal de clientes insultou o gerente de uma loja. Estas pessoas teriam dito ao gerente que ela inadmissível que um negro ocupasse tal cargo.

Publicidade

Maju lembrou no Jornal Hoje que racismo e injúria racial é crime e mostrou a homenagem que os colegas do gerente fizeram pra ele na volta ao trabalho. O telejornal de Maju tem abordado com destaque casos de racismo. Nas redes sociais, internautas comemoram a representatividade. Com Maju no comando do JH, os casos de injúria racial tem sido exibidos para todo o Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!