in

Raul Gil reaparece sorridente após internação e Brasil recebe a notícia mais aguardada da semana

Raul Gil/Instagram

Raul Gil causou preocupação nos brasileiros no início da semana após ser veiculada pela imprensa a notícia de que o apresentador de televisão havia sido internado. O vovô do entretenimento brasileiro está sob os cuidados da equipe do Hospital Israelita Albert Einstein, localizado em São Paulo, após diagnóstico de uma inflamação na parede interna do intestino.

Publicidade

De acordo com a assessoria de imprensa do SBT, o quadro de Raul Gil é conhecido na literatura medicinal como diverticulite. A doença ainda está nos estágios iniciais, mas os médicos do Albert Einstein acharam por bem antecipar a internação a fim de que problemas posteriores não viessem a ser desenvolvidos.

O apresentador de televisão, que está com 82 anos, segue sendo medicado. Ele deu entrada na unidade de saúde na última sexta-feira (13) a fim de se submeter a uma série de exames de rotina que se encerrariam no sábado (14). No meio do caminho, os médicos constataram a ocorrência de um princípio de diverticulite.

Publicidade

Brasil recebe a notícia mais aguardada da semana

Depois de uma grande corrente de solidariedade e orações ser formada em prol da saúde de Raul Gil a partir das redes sociais, os fãs do apresentador podem respirar aliviados. Segundo o SBT, com informações replicadas pelo portal UOL, a alta hospitalar deve acontecer ao longo desta quarta-feira, dia 18 de outubro, quando o apresentador poderá retornar para casa com a família.

Publicidade

Neste ano de 2020, Raul Gil já passou por outras duas internações. Em abril, o apresentador caiu das escadas de sua casa e foi encaminhado para a UTI. Em maio, outra queda causou perfurações internas em decorrência da fratura de uma das costelas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com