in

CNN conquista o primeiro lugar isolado com exibição do debate entre Covas e Boulos

Divulgação: CNN

A CNN exibiu, na última segunda-feira (16), ao vivo para todo o Brasil, o primeiro debate do segundo turno entre Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL), candidatos à Prefeitura de São Paulo.

Publicidade

Mediado pela jornalista Monalisa Perrone e exibido entre 19h59 e 21h38, o debate da CNN foi líder em audiência na Grande São Paulo entre todos os canais de notícias com 1,9 de média e 2,2 pontos de pico (por 14 minutos consecutivos), segundo dados consolidados do Kantar Ibope. Índice 140% superior ao registrado pelo canal de notícias segundo colocado, que ficou com apenas 0,8 de média na mesma faixa horária.

O debate entre Bruno Covas e Guilherme Boulos exibido pela CNN também ficou à frente de dois canais de TV aberta dentro desse universo. Os outros dois canais de notícias registraram 0,3 e 0,2 de média.

Publicidade

Foi a segunda melhor audiência nessa faixa em São Paulo desde a estreia da CNN no Brasil, em março deste ano.

Publicidade

“São resultados que mostram o enorme interesse do público por conteúdo político de qualidade e relevância”, diz o CEO e sócio-fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro. “A CNN trouxe essa novidade de realizar o debate logo no primeiro dia do segundo turno e a recepção da audiência prova que foi um acerto. A marca da CNN em oferecer uma cobertura ampla e completa das eleições se tornará uma tradição no Brasil”, completa.

Publicidade

Liderança também com a reprise 

Na segunda-feira (16), a CNN reexibiu na íntegra o primeiro encontro entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo e também conquistou o primeiro lugar isolado entre todos os canais de notícias. No ar das 23h29 à 0h59, a reprise do debate alcançou 0,7 de média contra 0,6 da principal concorrente, segunda colocada.

Foi o melhor desempenho da CNN nessa faixa horária desde a estreia do canal.

Primeiro lugar no horário nobre 

Na última segunda-feira (16) a CNN alcançou a liderança absoluta entre todos os canais de notícias durante o horário nobre. 

Das 18h à 0h, com a exibição dos jornalísticos “CNN Prime Time”, do primeiro debate entre os candidatos a prefeitos de São Paulo, do “Expresso CNN”, e da ampla cobertura do desfecho das eleições municipais pelo Brasil o canal cravou 1,3 de média e 2,2 de pico.

Na mesma faixa de exibição a segunda colocada marcou 0,9 de média, a terceira ficou com 0,3 e o canal de notícias quarto colocado registrou 0,2.

Jornalísticos na liderança

Apresentado por Marcio Gomes entre 18h e 19h58, o “CNN Prime Time” alcançou 1,1 de média e dividiu o primeiro lugar em audiência entre os canais de notícias.

O “Expresso CNN” conquistou a liderança isolada entre todos os canais de notícias com o dobro da audiência da segunda colocada. Das 21h42 às 22h25, o jornalístico com Monalisa Perrone, Daniel Adjuto e Caio Junqueira marcou 1,4 de média contra apenas 0,7 da principal concorrente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.