in

Renata começa JN com notícia ruim e Bonner faz comunicado no final

Reprodução Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional de segunda a sexta-feira na tela da Globo. Desde que a pandemia começou, os jornalistas são a visão e voz de muita gente. Assim que o JN entra no ar, milhares de internautas comentam sobre o telejornal nas redes sociais. 

Publicidade

Bonner e Renata têm sido elogiado por alguns, devido à postura crítica às atitudes do governo, mas também tem sido criticado por outros. Nesta terça-feira (17), eles começaram o Jornal Nacional com manchetes sobre a pandemia do coronavírus. “A taxa de transmissão na Covid volta a subir no Brasil”, anunciou Renata logo após o boa noite.

O Brasil apresenta alta no número de casos decorrentes da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, e se aproxima da marca de 167 mil mortes em decorrência da doença. A primeira morte foi registrada no dia 12 de março. Desde então, o número não para de crescer.

Publicidade

JN mostra situação da pandemia no Brasil

Com a alta no número de casos, alguns estados apareceram na cor vermelha no mapa do Jornal Nacional. Outros estão estáveis. Há ainda os estados que apresentam queda no número de óbitos, mas eles são apenas quatro, como pode ser visto no mapa abaixo.

Publicidade

Bonner encerra Jornal Nacional com comunicado

No minuto final do Jornal Nacional, Bonner informou que houve novo apagão na cidade de Macapá, capital do Amapá. O estado sofre há mais de 10 dias com o apagão. As eleições municipais de Amapá foram suspensas por causa da falta de energia elétrica. Bonner também informou que desde domingo há rodízio na energia, com três horas com luz e três horas sem.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!