in

Morte de grande comentarista esportivo choca público e gera dor nos colegas de imprensa

BR Notícia

Colegas de imprensa, amigos do esporte e familiares lamentam a morte do comunicador com passagens na televisão e no rádio, Acácio Martins.

Publicidade

Aos 67 anos de idade, ele teve que ser submetido a uma cirurgia cardíaca às pressas no centro de emergência do Hospital Dona Helena de Joinville.

Cacá Martan, como era conhecido, sentiu-se mal durante o seu trabalho na manhã da última sexta-feira (7), de acordo com o seu filho, Eduardo Martins.

Publicidade

Cacá Martan foi vítima de um problema cardíaco grave

Ele alega que o pai afirmou estar sentindo fortes dores no peito, com muita dificuldade para respirar, chegando a pensar que iria morrer naquele momento.

Publicidade

Embora estivesse com fortes sintomas de infarto, os exames preliminares não indicaram essa possibilidade. Foi apenas no Hospital Dona Helena, após uma bateria de exames, que foi diagnosticado uma de dissecção na aorta, um problema extremamente grave que pode levar o paciente à morte em poucas horas.

Publicidade

Empresário do ramo da comunicação

Muito conhecido na região de Joinville, Cacá Martan teve o seu nome lançado na mídia após atuar como comentarista na então TV RCE, juntamente com Roberto Alves e Miguel Livramento.

Figura influente, ele era diretor da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina (ACESC) e, aos 67 anos de idade, tinha reservado este momento de sua carreira para atuar como comentarista esportivo.

Ele também era empresário do ramo da comunicação, tendo a sua própria empresa de assessoria, dedicando-se ao rádio e à televisão. Ele fazia comentários diários sobre notícias do futebol.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com