in

Maju Coutinho leva ao ar prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio: ‘blogueiro bolsonarista’

Arquivo Pessoal Oswaldo Eustáquio / Reprodução Globo

Maju Coutinho exibiu no Jornal Hoje desta terça-feira (17) a prisão de Oswaldo Eustáquio, jornalista apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O profissional é alvo no chamado inquérito dos atos antidemocráticos e tinha ordens da Justiça para que não deixasse Brasília e que não postasse nas redes sociais.

Publicidade

“O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a prisão domiciliar do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que foi alvo de busca e apreensão hoje lá em Brasília”, anunciou Maju, antes de entrada ao vivo do repórter Vladimir Neto.

A prisão do jornalista repercute nas redes sociais e muitos internautas questionam o porquê de a imprensa o chamar de blogueiro. Maju foi apenas mais uma jornalista que costuma chamar o colega de profissão de blogueiro. 

Publicidade

Jornal Hoje de Maju mostra prisão de Oswaldo Eustáquio

A reportagem do Jornal Hoje mostrou os detalhes da prisão de Oswaldo Eustáquio. Ele foi encaminhado até a sede da superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Em seguida, ele foi para o Centro Integrado de Monitoramento Eletrônico da polícia. Os policiais tinha ordem para apreender tablets, notebooks, computadores e celulares.

Publicidade

Em junho, Oswaldo Eustáquio havia sido preso no mesmo inquérito. A prisão atual ocorre após decisão do ministro Alexandre de Moraes. O ministro afirmou que o jornalista estava impedido de acessar às redes sociais, mas descumpriu a ordem judicial. Recentemente, Oswaldo Eustáquio imputou crime ao candidato a prefeito na cidade de São Paulo, Guilherme Boulos. O conteúdo foi retirado do ar após ordem judicial da 2ª Zona Eleitoral de São Paulo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!