in

Ex-BBB Felipe Prior comete crime, é humilhado na web e reaparece pela 1ª vez para pedir perdão: ‘Eu errei’

Globo | Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO)

O ex-BBB Felipe Prior foi alvo de muitas críticas após cometer crime eleitoral no último domingo, dia 15 de novembro. O arquiteto publicou um vídeo, por meio de suas redes sociais, no qual aparece mexendo na urna eletrônica. Cabe lembrar que a legislação eleitoral considera crime eleitoral o uso de aparelhos eletrônicos na cabine de votação para o registro de imagens.

Publicidade

Com o equívoco cometido, Felipe Prior foi escrachado nas redes sociais. O próprio artista ressaltou que, no momento em que foi votar, muitas pessoas começaram a olhá-lo com cara feia. Por não saber que o uso de celular na cabine de votação é crime eleitoral, o arquiteto achou que as pessoas estavam lhe observando pelo fato de ser famoso.

Publicidade

Publicidade

O famoso explica que a filmagem foi feita durante o momento em que a urna eletrônica apresentou defeitos. Os eleitores tiveram que aguardar cerca de 15 minutos e, como estava sem fazer nada, sacou o seu celular para fazer as gravações. Por meio da função Stories de seu perfil no Instagram, publicou o vídeo em uma urna eletrônica. “Aqui, ó, fica Prior”, diz, nas imagens.

Publicidade

Após toda a polêmica, Felipe Prior apareceu publicamente para comentar sobre o assunto. Ele concedeu entrevista para o canal Eu Fico Loko, do YouTube, e pediu perdão para o público sobre o erro cometido. Segundo o ex-BBB, sua intenção era incentivar os seguidores a exercerem o direito ao voto no último domingo.

“Fiz uma brincadeira com o meu público, tipo, ‘tive 1,5 bilhão de votos no paredão [em que foi eliminado do BBB 20]’. Pensei, ‘hoje é dia de votar, estou dando exemplo, fazendo a minha parte’. Sempre disse que não me envolvo com política, mas sempre batalhei por um país, um estado e uma cidade melhores. Eu não tinha a noção de que iria repercutir”, desabafou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com