in

Com Bonner e Renata, Jornal Nacional traz importante alerta aos brasileiros

Reprodução Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram o Jornal Nacional de hoje(16) e deram uma notícia que serve de alerta para todos os brasileiros. Ao vivo dos estúdios da Globo em São Paulo, o jornalista Fábio Turci atualizou os dados da pandemia de Covid-19 no Brasil.

Publicidade

O número de mortes em 24 horas ficou em 256, de acordo com dados do consórcio de imprensa formado por O Globo, G1, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e UOL. O total de mortes no país atingiu a marca de 166.067. O Brasil é o segundo país do mundo em número de óbitos.

Apenas os Estados Unidos, com mais de 230 mil mortes, registra número maior. O número de casos em 24 horas chegou a 16.150. O total de casos no país está em 5,8 milhões. A triste notícia vem a seguir: a média móvel de casos e de morte está subindo em todo o Brasil.

Publicidade

JN exibe alerta aos telespectadores

A média móvel de casos ficou em 28.711, aumento de 59% em relação à média de 14 dias. Este é o maior aumento desde o dia 3 de junho. A média móvel de mortes também subiu e chegou a 490 por dia, 34% a mais do que há 14 dias.

Publicidade

Em 16 estados mais o Distrito Federal há aumento no número de mortes. São eles: Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Amapá, Roraima, Acre e Rondônia.

Publicidade

Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Maranhão e Pará estão em situação estável. Alagoas, Piauí, Sergipe e Amazonas apresentam queda.
A Europa vive a segunda onda de Covid-19 e alguns países têm adotado o lockdown.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!