in

Serguei, ícone do rock, morre aos 85 anos e detalhes dos últimos momentos são revelados

Divulgação Serguei

O cantor Serguei morreu nesta sexta-feira (7), aos 85 anos, no Rio de Janeiro. O músico, considerado um dos maiores nomes do rock brasileiro, estava internado no Centro de Tratamento do Hospital Zilda Arms, em Volta Redonda, de acordo com informações divulgadas pelo portal UOL.

Publicidade

Serguei foi transferido para o Zilda Arms no dia 29 de maio. Antes disso, havia ficado 22 dias internado no Hospital Nossa Senhora de Nazaré, em Bacaxá. De acordo com as informações divulgadas, ela não queria ser trasnferido.

Serguei morava sozinho em uma casa na cidade de Saquarema, na costa verde do Rio de Janeiro, e não tinha a intenção de deixar o local. Como o estado de saúde se agravou, não houve escolha e a transferência foi necessária.

Publicidade

Últimos anos de vida de Serguei foram difíceis

O cantor Serguei viveu momentos difíceis nos últimos anos. O geriatra Rodrigo Lima cuidava do músico havia quatro anos. Segundo ele, Serguei estava desorientado e debilitado e apresentava um quadro inicial de Alzheimer.

Publicidade

Ele morava sozinho, em Saquarema, e vivia situação financeira delicada. Recebia apenas uma aposentadoria e uma ajuda de custo da prefeitura local. A situação era muito diferente de anos atrás, quando circulava ao lado de grandes nomes da música mundial, como Janis Joplin.

Publicidade

Serguei foi um grande nome do rock nacional

O jeito irreverente e único fez a diferença na vida de Serguei, apelido que Sérgio Augusto Bustamante ganhou de um amigo russo. Ele nasceu no dia 8 de novembro de 1933. Era filho único de um executivo de IMB e de uma dona de casa.

Muito antes de morrer, Serguei já figurava entre um dos grandes nomes da cultura pop brasileira. Ao longo da carreira, lançou 11 álbuns e tocou em duas edições do Rock in Rio: a segunda e terceira edições do festival de música.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!