in

RecordTV – resumo Jesus (17/11): o Messias é procurado por Caifás e Anás

RecordTV

No capítulo de Jesus, na tela da RecordTV, nesta terça-feira, 17 de novembro, Caifás e Anás vão atrás do Messias.

Publicidade

Ainda no capítulo, Jesus não consegue conter sua tristeza ao saber que Jerusalém será destruída. O Messias não queria que as coisas fossem desse jeito, mas entende ser a vontade do senhor e nada poderá fazer para mudar isso.

Mesmo não querendo que seu pai cumpra com a promessa que fez, o Messias continua seu caminho e segue pelas ruas. Conforme vai andando, muitas pessoas vão estendendo seu manto pela cidade e outras colocam as vestes que tem pelo caminho.

Publicidade

Jesus sente-se abençoado por estar sendo venerado pela população

Jesus se sente abençoado por receber tanto carinho das pessoas. Além disso, ramos de árvores são espalhadas pelo chão, na intenção que o Messias passe por cima delas. Os galhos formam um lindo tapete para o Messias passar.

Publicidade

Acompanhado de seus apóstolos e das mulheres deles, Jesus caminha pela multidão, que fica animada com a presença dele. Completamente emocionadas, as pessoas seguram os ramos que ele passou por cima.

Publicidade

Caifás se assusta com declaração de Jesus

Caifás e Anás não ficam felizes com o que estão fazendo para Jesus e resolvem ir atrás do Messias para tirar satisfação. O religioso quer que todos vejam quem é Jesus de verdade, pois ele não é o santo que todos pensam.

Jesus afirma que chegou o dia do juízo final e que deverá pagar pelo pecado de todos, assim a humanidade não sofrerá graves consequências. Caifás e os outros ficam assustados com a declaração de Jesus. Temendo que ele esteja fazendo uma profecia, os religiosos olham para o céu.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.